Cidade FM e as Notícias de Minas

Boletim Amirt Notícias – 20 de janeiro



Hoje é quinta-feira, 20 de janeiro, essas são as principais notícias do dia:

Política:

Kalil e comitê se reúnem para debater carnaval, vacinação infantil e avanço da covid-19

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), irá se reunir, nesta quinta-feira (20), com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Integram o grupo os infectologistas Estevão Urbano, Unaí Tupinambás e Carlos Starling, além do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado. O vice-prefeito da cidade, Fuad Noman, também participa. No encontro, serão debatidos, ao menos, três temas: o aumento de casos da covid-19 impulsionado pela variante Ômicron, a falta de um cronograma de chegada de vacinas para crianças de cinco a 11 anos e os critérios que serão adotados pela prefeitura para liberação de alvarás para eventos privados de carnaval. A prefeitura já informou que a tradicional folia em vias públicas não ocorrerá, pelo segundo ano, devido à pandemia.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Proposta acaba com a obrigatoriedade de prova de vida para beneficiários do INSS

O Projeto de Lei 2696/21 acaba com a obrigatoriedade de o beneficiário do INSS fazer a comprovação de vida junto ao órgão. A proposta altera a Lei Orgânica da Seguridade Social e está em discussão na Câmara dos Deputados. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), autor do projeto de lei, lembra que o INSS já tem acesso aos dados dos cidadãos, em especial aos dos cartórios de registro civil, e das limitações de locomoção e de acesso das pessoas idosas.

Confira outras informações no nosso portal.

Esportes:

Cruzeiro perde para o São Paulo e se despede da Copinha

O Cruzeiro, em duelo contra o São Paulo, perdeu por 2 a 1 e está eliminado da Copinha. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio de juniores, nessa quarta-feira (19), o time celeste saiu na frente, mas viu o adversário virar a partida e ficar com a vaga na semifinal. Na próxima fase, o São Paulo encara o Palmeiras, que venceu o Oeste por 5 a 2, também nesta quarta. Mesmo após seis minutos de acréscimos, o time celeste não conseguiu reverter o placar e deu adeus à Copinha e ao sonho do bicampeonato.

Raul Cáceres é o mais novo lateral-direito do América

O América anunciou a contratação do lateral-direito Raúl Cáceres nessa quarta-feira (19). O paraguaio de 30 anos, que rescindiu recentemente contrato com o Cruzeiro, estava livre no mercado e acertou com o Coelho para a disputa do Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O contrato vai até o fim da temporada de 2022. Na última temporada, o atleta disputou 28 jogos, com um gol marcado e três assistências. Cáceres é mais uma opção para Marquinhos Santos formar a equipe, de olho na disputa inédita da Pré-Libertadores.

Policial:

Ônibus Move tomba na Avenida Vilarinho, em BH, e deixa cerca de 30 pessoas feridas

Cerca de 30 passageiros ficaram levemente feridos após um ônibus da linha 521, do Move, tombar na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 2.700 da via, no sentido Centro, que está completamente interditada. Ainda segundo os bombeiros, três equipes trabalham no local para resgatar as vítimas. O ônibus liga Ribeirão das Neves à Belo Horizonte. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o eixo do coletivo teria quebrado, provocando o acidente. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para atender os passageiros no local.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Polícias Civil e Militar fazem operação contra homicídios em Santa Luzia

Três homens foram presos durante operação conjunta da Polícia Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (20), em Santa Luzia, na Grande BH. Durante a operação, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão para combater homicídios na região dos bairros Bom Destino e Borba Gato. De acordo com a Polícia Civil, os presos participaram de um homicídio no dia 11 de novembro em Santa Luzia. Ainda segundo a corporação, durante a operação um menor investigado conseguiu fugir. A Delegacia de Homicídios de Santa Luzia vai continuar com as investigações.

Previsão do tempo:

A previsão do tempo para esta quinta-feira (20) é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Possibilidade de chuva isolada no Norte, Central Mineira e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado. A temperatura deve variar entre 12 e 35 graus.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. A temperatura mínima foi de 19 °C, a máxima estimada é de 31 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde.

 20 janeiro , 2022  Victoria Carvalho  - Portal AMIRT

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/