SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO: Após alagamento que deixou milhares de desabrigados, nível da água do rio Santa Bárbara começa a baixar

O Rio Santa Barbara transbordou e tomou conta das ruas e casas cidade

O município de São Gonçalo do Rio Abaixo, localizado na região Central de Minas Gerais, ficou alagado após as chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O Rio Santa Bárbara transbordou e tomou conta das ruas e casas cidade. Segundo a prefeitura, 3 mil pessoas ficaram desabrigadas. Uma criança de 11 anos morreu, ao ser soterrada dentro de casa.

O locutor e repórter Marcelo Carvalho, da rádio São Gonçalo FM, relata que a enchente começou a atingir a cidade na última sexta-feira (7). Uma das áreas mais afetadas foi a central, como mostram os vídeos feitos pelos comerciantes e compartilhados pelo jornalista. 

O vídeo abaixo mostra a enchente na rua Henriqueta Rubim, onde as águas tomaram uma ponte. 

O segundo vídeo foi feito na rua comercial Augusto Pessoa.

"A defesa civil soltou uma nota informando que hoje dia 13 o rio está em nível que não apresenta mais perigo para a população devido a represa do Peri apresentar uma afluência dentro da normalidade, a defluência que ainda está um pouco alta devido a represa estar com a porcentagem de volume útil alto mas não apresenta risco de inundação não ruas", relata Marcelo.

Segundo comunicado, a prefeitura de São Gonçalo diz que "auxilia os moradores na limpeza das casas, comércios e também atua higienização das ruas da cidade". Há a distribuição de kits de limpeza com "vassoura, rodo, buchas, água sanitária, detergente, pano de chão, entre outros itens.
Limpeza".

Informou ainda que a Defesa Civil recomenda às famílias de área de risco que não retornem para suas casas devido ao risco geológico, como deslizamentos, por exemplo.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Mais Notícias | Rádio Cidade FM

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/