Autoridades orientam moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui a deixarem casas por risco de rompimento de barragem
Por Nathália Alves, g1 Centro-Oeste de Minas — Pará de Minas
Alerta foi feito neste domingo (9) para quem mora abaixo da Usina Carioca. Equipes da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local monitorando a situação da barragem de água.
A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, devido a alto risco de rompimento da barragem. Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.
Em vídeo divulgado no Instagram, Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.
"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram ao local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.
matéria compartilhada: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2022/01/09/video-moradores-de-para-de-minas-pitangui-e-onca-de-pitangui-sao-orientados-a-deixarem-as-casas-por-risco-de-rompimento-de-barragem.ghtml