Cidade FM e as Notícias de Minas

Boletim Amirt Notícias – 28 de dezembro



Hoje é terça-feira, dia 28 de dezembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Ministério diz que vacinação de crianças deve começar em janeiro

O Ministério da Saúde informou nessa segunda-feira (27) que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 deve começar em janeiro de 2022. Em nota, a pasta declarou que a recomendação é para inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização. Segundo o ministério, a posição favorável à vacinação poderá ser formalizada no dia 5 de janeiro, após o fim do prazo da consulta pública aberta para tratar da questão, se a recomendação for mantida.

As informações são da Agência Brasil.

Safra de grãos 2021/2022 tem expectativa recorde, diz ministra

A safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas graças ao entusiasmo do setor pelos preços e pelo bom desempenho da agricultura brasileira. A avaliação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Segundo ela, os números podem flutuar um pouco para mais ou para menos, a depender da situação de chuvas no país.

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Cuca não será técnico do Atlético em 2022

O técnico Cuca, campeão estadual, da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro, em 2021, não seguirá no comando do Atlético na próxima temporada. Na tarde dessa segunda-feira (27), Cuca fez reunião online com os 4R’s (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães) e, também com a presença do presidente Sérgio Coelho e do diretor de futebol Rodrigo Caetano, para comunicar que, por motivos familiares, não comandará a equipe em 2022. Um dos compromissos do técnico, inclusive, foi o de não assinar com nenhum outro time na temporada que se aproxima.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Ronaldo planeja fazer pente fino no Cruzeiro com corte de dois terços na folha

A equipe de transição escolhida por Ronaldo para comandar o Cruzeiro durante os próximos 120 dias identificou a necessidade de cortes bruscos na folha salarial do clube mineiro. Segundo informações divulgadas pela ESPN, existe a necessidade de estabelecer uma nova política salarial no clube para a sustentabilidade e eficiência do projeto. A equipe do Fenômeno vem conduzindo um processo de investigação de informações da Raposa, a chamada duo diligência. Algo que já vinha sendo falado sobre a dinâmica de gestão do clube, são os contratos estabelecidos pelo Cruzeiro, classificados como ‘impagáveis e irresponsáveis’. A ideia do grupo já é adaptar os vínculos atuais dentro deste sistema. Quem não concordar, terá seu contrato rescindido.

Polícia:

PRF registra mais de mil motoristas embriagados em Operação de Natal 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou durante a Operação Natal 2021 um total de 1.043 infrações por dirigir sob influência de álcool. A operação foi realizada entre os dias 23 e 26 de dezembro nas rodovias federais de todo o Brasil, com a realização de 30.144 testes de alcoolemia, o bafômetro. Durante a operação 100 motoristas foram presos por crime de embriaguez ao volante.

Das 32.848 autuações, 4.822 foram por ultrapassagem em faixa contínua. Além disso, 3.779 condutores e passageiros foram flagrados sem cinto de segurança. Já os motociclistas transitando sem usar capacete foram 591 autuados entre condutores e passageiros. Segundo a PRF, porém, houve redução no número de acidentes e acidentes graves com relação a 2020.

As informações são da Agência Brasil.

PC indicia quatro pessoas por morte de ex-diretor de presídio da Grande BH

A Polícia Civil (PC) indiciou quatro homens, com idade entre 24 e 44 anos, pela morte de um diretor de um presídio em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e de um ex-policial penal. De acordo com a PC, entre os suspeitos indiciados está o líder do tráfico de drogas na região. O crime ocorreu em 23 de setembro, na região do aglomerado Sumaré, na região Noroeste da capital mineira. O ex-diretor do presídio, Ricardo Alexandre Alves da Silva, de 46 anos, estava perto de casa quando um desconhecido, armado, atirou contra ele. Mesmo baleada, a vítima conseguiu correr para dentro de casa, mas mas foi alcançada no quintal. Lá, ele levou três tiros no rosto e morreu na hora.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Previsão do tempo:

Nesta terça-feira (28), a previsão do tempo é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, às vezes fortes, com trovoadas, no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 13 e 34 graus.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 31 °C e a umidade relativa mínima em torno de 40% à tarde.

 28 dezembro , 2021  Victoria Carvalho

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Recentes
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/