Veja a previsão do tempo para Minas Gerais para este fim de semana, 27 e 28

Cidade FM e a previsão do TEMPO



Sábado

Neste sábado (27), sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite em Tupaciguara/MG. A temperatura varia de mínima de 18° e máxima de 29°. 

Não consta aviso meteorológico do INMET para a região, até o momento.

O céu fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Metropolitana, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas tem declínio com a mínima de 12° e máxima de 32°C.

Em Belo Horizonte, o avanço de uma frente fria provoca alterações significativas das condições atmosféricas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes (cerca de 70 mm), com rajadas de vento, raios e ocorrência de granizo. A Defesa Civil de Belo Horizonte, emitiu um alerta especial com recomendações durante a chuva.

RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial para áreas de encostas e morros.

– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

– Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

EMISSÃO DE ALERTAS

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

As informações são da Defesa Civil de BH.

Domingo

Neste domingo (28), o céu permanece nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Central Mineira e Jequitinhonha. Nas demais regiões, o céu fica nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura mínima é de 12° e a máxima é de 35°C.

Em Belo Horizonte, o céu fica nublado a parcialmente nublado com chuva isoladas. As temperaturas variam entre 18° e 28°C.

 27 novembro , 2021  Victoria Carvalho 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/