Cidade FM e as Notícias de Minas

Boletim Amirt Notícias – 19 de outubro

Hoje é terça-feira, dia 19 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Isenção fiscal para compra de armas é discutida na Assembleia

Deputados estaduais discutem nesta terça-feira (19) a isenção do ICMS na aquisição de armas de fogo de uso permitido (calibre), munições, fardamento, colete à prova de balas, equipamentos e apetrechos por servidores da segurança pública. A reunião foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PTB) e o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, foi convocado para esclarecer porque Minas ainda não colocou em prática a isenção. Vale lembrar que a eliminação do imposto para esse grupo faz parte da lei 23.869, sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo) em agosto deste ano.

Bolsonaro participa de evento em São Roque de Minas que destina 5,8 bilhões para bacias hidrográficas

O presidente Jair Bolsonaro participou nessa segunda-feira (18) da cerimônia de lançamento da Jornada das Águas, em São Roque de Minas, no Norte de Minas Gerais. A ação percorrerá os estados do Nordeste com obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de propostas de mudanças na área. A viagem de dez dias da Jornada das Águas, liderada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai terminar em Propriá, Sergipe, no dia 28 de outubro.

Esportes:

Insatisfeito com a atuação de árbitros, Atlético se reúne com CBF para tratar da questão

O Atlético-MG vai se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na próxima quinta-feira (21), na sede da confederação, no Rio de Janeiro. O Alvinegro deve tratar de arbitragem e já havia divulgado que reclamaria da atuação do árbitro Raphael Claus na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no último domingo (17), cobrando a não marcação de um pênalti. Entre suas reclamações, o Galo alega que Claus não marcou o pênalti a favor do time mineiro na partida em questão e o fez, em lances idênticos, nos jogos Atlético x Fluminense, pela Copa do Brasil; e Santos x São Paulo, pelo Brasileirão. Na reunião, estarão presentes o presidente do clube, Sérgio Coelho, e o vice, José Murilo Procópio.

América-MG finaliza rodada fora da zona de classificação para a Sul-Americana

O América-MG não se garantiu na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, já que o São Paulo derrotou o Corinthians nessa segunda-feira (18). Após subir momentaneamente para a 11ª posição com empate entre o Bahia, no último sábado (16), o Coelho dependia de três jogos para se manter na zona de classificação: Atlético-GO x Atlético-MG, Ceará x Bragantino e São Paulo x Corinthians. Conforme os resultados, o alviverde desceu para a 13ª posição e se afastou das posições que possibilitam entrada no torneio internacional. Agora o clube tem quatro pontos de vantagem para o Juventude, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

Polícia:

Assalto a padaria termina em troca de tiros entre dono e suspeito em BH

Conforme a Polícia Militar, o dono de uma padaria na Região Noroeste de Belo Horizonte viu que a loja estava sendo assaltada e buscou um revólver para atirar contra o suspeito na noite dessa segunda-feira (18). De acordo com testemunhas, o autor revidou os disparos e a troca de tiros atingiu um carro que estava com um casal e uma criança dentro. A bala atingiu o para-brisa do veículo e uma mulher ficou ferida com os estilhaços, mas a PM informou que foram apenas ferimentos leves. O suspeito levou o celular de uma funcionária, bebidas, cigarros e R$ 270, também foi informado que ele estava com duas crianças. Até o momento ninguém foi preso.

Pedestre morre após ser atropelado na BR-381, em Bom Jesus do Amparo

Uma pessoa morreu após ser atropelada por vários carros na BR-381, na altura do KM-385, em Bom Jesus do Amparo, na noite desta segunda-feira (18). Segundo relatos obtidos pelo Corpo de Bombeiros, a pedestre foi atropelada por um veículo quando caminhava na marginal da rodovia. Em seguida, ela foi atingida por outros carros que também trafegavam na pista e não desviaram a tempo. Segundo os Bombeiros, a Polícia Civil faz a perícia no local e a vítima ainda não foi identificada.

Previsão do tempo:

Nesta terça-feira (19), o céu fica encoberto, principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Sul e Vale do Rio Doce, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. Além disso, no Triângulo Mineiro e no no Sul há chance de granizo. A temperatura mínima prevista é de 11°C e a máxima de 37°C.

Para Belo Horizonte, a previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva que podem vir com raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima é de 16 °C, a máxima é de 22 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em 80% à tarde.

 19 outubro , 2021  Anna Bracarence

Comentários