Polícia Civil de TUPACIGUARA deflagra “OPERAÇÃO ROXANNE”
Nesta terça-feira (28)
OPERAÇÃO ROXANNE” INVESTIGA CRIME DE RUFIANISMO
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe policial da Delegacia de Tupaciguara, deflagrou na manhã desta terça-feira (28/03), a operação “ROXANNE” visando o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e de interdição de estabelecimento em que ocorreria a exploração da prostituição alheia, em Tupaciguara, região do Triângulo Mineiro.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos diversos, cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em dinheiro, além de uma bucha de substância análoga a maconha.
A investigação teve início após uma denúncia registrada na ouvidoria do MPMG, que resultou na operação realizada nesta data.
Uma mulher foi conduzida por posse de drogas para consumo pessoal, sendo liberada após assumir o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal.
INVESTIGAÇÃO
A partir de denúncia deu-se início a investigação pela equipe da polícia civil de Tupaciguara/MG.
Após diversas diligências, constatou-se que existiam indícios de que os investigados tiravam proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros, havendo habitualidade na conduta, o que configura o crime previsto no artigo 230 do Código Penal.
OPERAÇÃO “ROXANNE”
ROXANNE é o nome de uma música interpretada pela banda “The Police” que menciona sobre a prostituição. Segue trecho da canção: “Você não tem que vender seu corpo na noite /Roxanne, você não tem que vestir este vestido esta noite/ Andar nas ruas por dinheiro.”
EQUIPE
Delegado Diego de Moraes Guarnaschelli
Investigadores: Lorena de Angelis, Leonardo Torres,Maurílio Júnior, Juari Soares, Ricardo Alves e Carlos Humberto.
Escrivães: Natanael Cândido e Murilo Fatureto.
Fonte: Polícia Civil de Tupaciguara