Fazenda de Tupaciguara faz parte da Rota do Queijo Artesanal

Fazenda São José do Paranaíba

Rota lançada no Triângulo Mineiro pela Emater é composta por 4 propriedades certificadas e com normas de boa produção do queijo.

Os produtores rurais da região acabaram de ganhar um incentivo: a Rota do Queijo Artesanal no Triângulo Mineiro. O objetivo é estimular o turismo rural associado à gastronomia e, principalmente, divulgar o queijo produzido na região.

O lançamento foi feito na Fazenda Rio das Pedras, onde fica a queijaria Gomes, em Uberlândia, uma das integrantes do circuito, no último sábado (25).

Rota do Queijo Artesanal do Triângulo Mineiro é composta por quatro fazendas localizadas em três municípios:

  • Fazenda Retiro Velho, em Araguari
  • Fazenda São José do Paranaíba, em Tupaciguara
  • Fazenda Aprazível e Fazenda Rio das Pedras, em Uberlândia

As queijarias têm o registro de inspeção do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) ou do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A Emater-MG realiza um trabalho com as famílias produtoras de queijo no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do produto e do leite, fornecendo também orientações em relação à embalagem e a maior inserção do queijo no mercado.

A iniciativa é resultado de um trabalho entre a Emater-MG, as famílias produtoras e a Associação de Produtores de Queijo Minas Artesanal do Triângulo (AQMATRI).

A matéria foi divulgada Por g1 Triângulo e Alto Paranaíba — Uberlândia

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/09/29/rota-do-queijo-artesanal-novo-destino-gastronomico-em-mg-e-formado-por-fazendas-de-uberlandia-araguari-e-tupaciguara.ghtml

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/