CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 18 de agosto

Olá! Hoje é quinta-feira, 18 de agosto, e está começando o Amirt Notícias:

Política:

Lula se encontrará com Kalil na praça da estação em BH nesta quinta (18)

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), virá à Belo Horizonte nesta quinta-feira (18) para dar início em sua campanha eleitoral em Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do país. Lula vai se encontrar com o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil na Praça da Estação, na região central da cidade. Minas Gerais foi escolhido como um dos destinos prioritários tanto para Jair Bolsonaro, quanto para Lula nas eleições deste ano. Além do ato na Praça da Estação, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) inaugurou sua campanha em Juiz de Fora, na última terça-feira (16), cidade onde sofreu um atentado à faca nas eleições de 2018.

Economia:

Beneficiários com NIS de final 8 recebem hoje Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (18) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. Essa é a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil e Caixa Tem.

As informações são da Agência Brasil

Saúde:

Anvisa aprova fim da obrigatoriedade de máscaras em aviões

Depois de mais de dois anos, as máscaras deixarão de ser exigidas nos aviões e nos aeroportos. Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (17) o fim da exigência do equipamento de proteção em voos no Brasil. Apesar do fim da obrigatoriedade, as máscaras faciais e o distanciamento social continuarão a ser recomendados como medidas para minimizar o risco de transmissão da covid-19. Em documento, a Anvisa informou que o cenário epidemiológico atual permite que algumas medidas sanitárias tomadas em 2020 sejam atualizadas, como o uso obrigatório das máscaras.

As informações são da Agência Brasil

Esporte:

Cruzeiro x Operário tem data alterada por causa de show no Mineirão

O confronto entre Cruzeiro e Operário, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida, previamente marcada para o dia 09 de setembro, às 21h30, ocorrerá um dia antes, 08, no mesmo horário, no Gigante da Pampulha. A alteração acontece em função do show da banda de rock Guns N’ Roses, marcado para o dia 13 de setembro, que será realizado no gramado do Mineirão.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Policial:

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata duas pessoas em Santo Antônio do Monte

Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício matou duas pessoas no município de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais na manhã de ontem (17). O acidente ocorreu na zona rural da cidade. Segundo informações do SAMU, o pedido de socorro foi registrado às 8h. Porém, ao chegarem no local, os socorristas se depararam com duas pessoas, já sem sinais vitais. Até o momento, não foi possível identificar a idade e sexo das vítimas que estavam da explosão. Nenhum responsável pela empresa se manifestou sobre o ocorrido até este momento.

Previsão do tempo:

Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade ganham força sobre parte do Sudeste brasileiro e favorecem ao aumento das nuvens e chuvas no Sul e Triângulo Mineiro. Contudo, nas outras regiões do estado, o ar seco e quente deve manter o tempo estável com baixos índices de umidade relativa do ar.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 13 °C, a máxima estimada é de 29 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 25% à tarde.

 18 agosto , 2022  Hugo Magella 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/