CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 05 de julho

Olá! Hoje é terça-feira, 05 de julho, e está começando o Amirt Notícias:

TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, nessa segunda-feira (4), aos veículos de comunicação o projeto de divulgação dos resultados da apuração dos votos das eleições de outubro. Durante a reunião, os técnicos do TSE explicaram aos profissionais de tecnologia de informação das empresas jornalísticas modo de funcionamento dos mecanismos de recebimento e transmissão dos dados da totalização de votos. A ligação entre o sistema do tribunal e as emissoras de rádio e televisão, além das agências de notícias, permitirá que a população tenha acesso, em tempo real, à apuração dos votos que foram destinados aos candidatos no mesmo dia do pleito. O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro.

As informações são da Agência Brasil

Economia

Acontece hoje o Circuito e-Minas da Federaminas, etapa de Uberlândia

Uma iniciativa inédita para reunir as lideranças empresariais para discutir o desenvolvimento de Minas, a efetiva participação das Associações Comerciais e seus associados na construção de novas oportunidades para o empreendedorismo local, regional e estadual. Com esse objetivo, a Federaminas realizará o CIRCUITO E-MINAS 2022 – Negócios e Oportunidades, com programação focada no desenvolvimento de negócios, análise territorial das oportunidades de investimento e potenciais parceiros para auxiliar na atração de recursos para a cidade sede, municípios adjacentes e regional.

Saúde

InfoGripe aponta tendência de crescimento nos casos de SRAG no país

O Boletim Infogripe, divulgado ontem (4) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta a retomada do crescimento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) no país, sendo a maior parte deles, 77,6%, positivos para Sars-CoV-2, vírus causador da covid-19. O boletim desta semana mostra que a possível interrupção do crescimento sinalizada na última edição não se manteve. A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho. Nesse período houve crescimento tanto na tendência de longo prazo, considerados os casos das últimas seis semanas, quanto na tendência de curto prazo, consideradas as últimas três semanas.

As informações são da Agência Brasil

Esporte

Cruzeiro enfrenta Ituano e Galo recebe o Emelec no Mineirão

Líder disparado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá dar mais um passo rumo ao acesso à Primeira Divisão. Com um jogo a menos que os demais adversários, a equipe celeste terá a oportunidade de abrir 17 pontos para o quinto colocado se vencer a partida contra o Ituano, nesta terça-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo atrasado da 14ª rodada. Já o Atlético recebe o Emelec nesta terça-feira (5), às 19h15, no Mineirão. Quem vencer, avança de fase. Em caso de empate, a classificação será decidida na disputa de pênaltis, já que não existe mais a regra que dava valor qualificado ao gol marcado longe de casa.

Com informações da Itatiaia, associada AMIRT.

Polícia

Ladrão morre em perseguição policial após manter família refém durante assalto em Betim

A polícia procura por dois criminosos que participaram de um assalto a uma casa na noite dessa segunda-feira (4), na rua Santa Catarina, no bairro Espírito Santo, em Betim, na Grande BH. Um terceiro bandido, que integrava o bando, foi morto em uma troca de tiros com a polícia durante a fuga. Segundo a Polícia Militar (PM), a família de um comerciante foi rendida pelos três bandidos armados e trancada em um cômodo, enquanto os criminosos colocavam aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro em dois carros utilizados para chegar até a casa. Uma caminhonete do comerciante também foi levada. Ainda conforme a PM, o bandido atirou contra os policiais e ocorreu uma intensa troca de tiros, que resultou na morte desse criminoso, ainda não identificado. Os outros dois bandidos ainda não foram localizados.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT.

Previsão do Tempo

Nesta terça-feira (05), o ar seco deixa o tempo estável com predomínio de Sol em praticamente todas as regiões do estado de Minas Gerais. Maior cobertura de nebulosidade no Nordeste mineiro, especialmente, na divisa entre MG e o Sul da Bahia. As temperaturas seguem sem alterações significativas nos próximos dias e a máxima deve atingir 32ºC no Norte do estado. As baixas temperaturas na serra da Mantiqueira favorecem a formação de geada fraca e em pontos isolados.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro. A temperatura mínima foi de 12 °C, a máxima estimada é de 25 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde.

 5 julho , 2022  Hugo Magella 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/