O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (8) será com chuva em boa parte do Sudeste

Em Tupaciguara, hoje será parecido com ontem. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora



Neste sábado (8) a chuva persiste no litoral norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Os temporais seguem por Minas Gerais, parte da capital fluminense e Vitória, e ainda há risco para alagamentos e inundações. Em São Paulo, a umidade do mar deixa o tempo fechado em todo o litoral, além de chuva forte no interior, faz sol e chuva concentrada entre a tarde e noite. 

A temperatura no Sudeste pode ficar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia.

Chuva excessiva e transtornos no litoral de SP e sul do RJ

A partir de quarta-feira, 5 de janeiro de  2022, o avanço de uma frente fria até o litoral de São Paulo favorece a intensificação de instabilidade e o aumento substancial das condições de chuva em todo o litoral paulista e também no litoral sul do estado do Rio De Janeiro.

Entre a tarde da quarta-feira (05) e o sábado (08) há previsão de chuva frequente, alternando períodos de moderada a forte intensidade e com tendência de elevados acumulados diários. Neste período o volume acumulado pode ficar entre 80mm e 150mm no litoral sul e em trechos da Serra do Mar, e acumulados da ordem de 100mm a 200mm na Baixada Santista, no litoral norte paulista e no litoral sul fluminense.

Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamento de terra em áreas de encosta.


Fonte: Brasil 61, Climatempo

Comentários

Mais Notícias | Rádio Cidade FM

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/