CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 24 de novembro



Hoje é quarta-feira, 24 de novembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

ALMG vota hoje projeto que irá transferir o Detran para a Secretaria de Planejamento

Entrará em votação, nesta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o projeto de iniciativa do Poder Executivo transferindo o Detran para a o sistema operacional da Secretaria de Planejamento. Tal iniciativa visa, em primeira mão, além da racionalização das rotinas do órgão, devolver para a Segurança Pública os funcionários deslocados que hoje exercerem tarefas administrativas, como o emplacamento de veículos e o fornecimento de CNH, por exemplo, que não requerem servidores do perfil e custo como são hoje os que atuam.

Câmara aprova PL que cria Procuradoria Regional da República em MG

A Câmara aprovou nessa terça-feira (23) o projeto de lei que cria a Procuradoria Regional da República da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte e atuação no estado de Minas Gerais. O texto segue para análise do Senado.

Pelo projeto, serão criados 18 cargos de procurador regional a partir da transformação de 19 cargos de procurador da República do quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF) como parte da estrutura do novo órgão. A nova estrutura é derivada da criação, pela Lei 14.226/21, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que tem jurisdição em Minas Gerais.

As informações são da Agência Brasil. 

Esporte:

Atlético-MG empata com Palmeiras e dá outro passo rumo ao título

O Atlético-MG está um ponto mais perto do título do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1971. Nessa terça-feira (23), o Galo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada da competição.

Líder disparado, o Alvinegro foi a 75 pontos, oito a frente do Flamengo, segundo colocado, que, mais cedo nesta terça, também ficou no 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre.

As informações são da Agência Brasil. 

Cruzeiro quer quebrar recorde no Mineirão contra Náutico

Diante do Náutico, o Cruzeiro tenta quebrar o recorde de público do novo Mineirão nesta quinta-feira (25), pela 38ª rodada da Série B. A diretoria da Raposa colocou à venda a carga máxima do estádio.

Em sua última publicação, o time celeste afirmou que 50 mil torcedores já adquiriram entradas para a última partida do clube nesta temporada. Porém, para conseguir alcançar a meta, o Cruzeiro precisa ocupar mais de 61.476 cadeiras. A partida marca despedida do atacante Rafael Sóbis, que anunciou a sua aposentadoria, e do volante Ariel Cabral, que completará 200 jogos pela Raposa e deve deixar o clube ao fim da temporada, com o término do seu contrato.

Atualmente, o Cruzeiro soma 47 pontos e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.

Polícia:

Preso suspeito de cometer estupro ocorrido em Santa Rita do Sapucaí

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (23), na região Central de Juiz de Fora, na Zona da Mata, um suspeito, de 52 anos, investigado pela prática de estupro e de importunação sexual. Os crimes teriam sido praticados na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, no último dia 11 de novembro.

Após investigações, a PC representou pela prisão preventiva do investigado. Em seguida, com a expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, a prisão do suspeito foi efetuada. Durante a ação, também foi localizada a roupa que teria sido utilizada pelo suspeito na prática dos crimes.

A PC vai relatar o Inquérito Policial e enviar o procedimento à Justiça nos próximos dias.

As informações são da PCMG.

Mulher é presa em Contagem durante operação das polícias Civil e Militar

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar deflagram a Operação Limpeza no Parque na manhã desta quarta-feira (24) em dois bairros de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma suspeita foi presa.

De acordo com a PC, até o momento, foram apreendidas drogas e armas, no entanto, ainda não foi divulgado a quantidade.

Além disso, os policiais tentaram cumprir um mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos, mas o mesmo não estava em casa no momento. Já no bairro Parque São João, também em Contagem, uma mulher foi presa suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.

A força-tarefa também conta com um helicóptero da PC e cães farejadores. A operação segue em andamento.

Previsão do Tempo:

A previsão do tempo nesta quarta-feira (24) é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Deve ocorrer também a possibilidade de chuva isolada no Noroeste, Central Mineira e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Nas demais regiões, o céu permanece parcialmente nublado. A temperatura deve variar entre 8 e 35 graus.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 29 °C e a umidade relativa mínima segue em torno de 40% à tarde.

As informações são do Inmet e Defesa Civil de Belo Horizonte.

 24 novembro , 2021  Gabrielle Junqueira 

Comentários