SES-MG confirma carnaval e ressalta risco à população com a falta de organização

INFORMATIVO 98 - CARNAVAL



‘Carnaval desorganizado é mais arriscado do que o carnaval organizado’, relatou o secretário de Saúde de Minas Gerais

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, relatou em entrevista ao ‘Bom dia Minas’, da Rede Globo, nesta segunda-feira (22), que um carnaval desorganizado é mais arriscado do que o carnaval organizado. Ele também informou que, até o final de fevereiro, mais de 90% da população mineira estará com o esquema vacinal completo. Já o evento, acontece entre o final de fevereiro e início de março.

O secretário também lembrou que, até o período do carnaval, quase todo adulto terá recebido a dose reforço. Já as crianças de 5 a 11 anos, devem ser incluídas na vacinação nas próximas semanas. Baccheretti acredita que essa previsão deve ser passada aos prefeitos para que organizem o carnaval em suas cidades, pois assim o evento seria menos arriscado.

Porém, na última sexta-feira (19), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, durante coletiva, que BH não vai patrocinar o carnaval da capital. Ao informar a decisão, Kalil relatou que não quer dar ‘sopa para ao azar’.

Já o secretário deixou claro que o carnaval vai acontecer, assim como estão acontecendo festas e eventos agora, ele acredita que não será diferente com a festividade em fevereiro. Baccheretti afirmou ainda que, se não houver orientação, a população deve enfrentar riscos no cumprimento de medidas como número máximo de pessoas por bloco, obrigação de testagem ou cartão de vacina, entre outros.

Já em relação à flexibilização do uso de máscara para o evento, o secretários considera mais conservador no assunto e que a cobertura vacinal e circulação do vírus devem ser analisadas.

 22 novembro , 2021  Anna Bracarence

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/