Informativo 190
Ocorrências das últimas horas
Ocorrências registradas pela Polícia Militar em Tupaciguara
1️⃣ Associação para o tráfico de drogas – Rua Potier Monteiro
Durante patrulhamento, a Polícia Militar registrou ocorrência relacionada à associação para o tráfico de drogas na Rua Potier Monteiro. As providências cabíveis foram adotadas
2️⃣ Aplicação de medidas administrativas previstas no Artigo 269 do CTB – Rua Dário Felipe de Faria
3️⃣ Furto – Rua Laerte de Araújo
A vítima relatou à Polícia Militar que, em determinado momento, um homem branco, aproximadamente 55 anos, de baixa estatura, com sobrepeso e vestindo roupas sujas, aproximou-se de sua residência pedindo um copo de água. Após ser atendido, o indivíduo solicitou também que a vítima trocasse uma nota de R$100,00.A vítima entrou no local onde guardava o dinheiro, sendo acompanhada pelo autor, que já se encontrava na parte interna da casa, junto ao esposo da vítima. Após entregar o troco, o casal conversou brevemente com o homem, que em seguida deixou o local. Logo após sua saída, a vítima percebeu o furto de sua carteira, contendo dois cartões bancários (Caixa Econômica Federal e Itaú), aproximadamente R$ 5.000,00 em dinheiro e seu documento de identidade civil.A PM realizou rastreamento pelos bairros Nova Esperança e outras regiões da cidade, porém o autor não foi localizado.
4️⃣ Lesão corporal – Avenida Joaquim Bernardes de Novais
5️⃣ Afogamento em rio – Rodovia MG-223
A guarnição da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento no Rio Araguari, zona rural de Tupaciguara/MG.
No local, foi relatado que uma embarcação com quatro ocupantes virou em um trecho do rio com forte correnteza. Três pessoas foram resgatadas por outra embarcação próxima, enquanto o quarto ocupante, de 54 anos, submergiu e não foi mais avistado.
A embarcação havia sido alugada, e, segundo a proprietária do local, os ocupantes afirmaram saber nadar, porém não utilizavam coletes salva-vidas no momento do acidente.
Com apoio dos proprietários do local, os militares realizaram buscas utilizando embarcações disponíveis, sendo possível visualizar a embarcação submersa a cerca de cinco metros de profundidade. Contudo, o homem não foi localizado nas proximidades.
Diante da forte correnteza, foi solicitado apoio especializado da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, para a formação de uma equipe com capacitação técnica para buscas subaquáticas.
A área foi isolada, e os órgãos competentes foram acionados para continuidade das buscas e investigações. A ocorrência permanece em andamento.









