CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim AMIRT - 18 de outubro de 2021

Hoje é segunda-feira, dia 18 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Resultado do cadastramento escolar é divulgado pela Prefeitura de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta segunda-feira (18), o resultado do cadastramento escolar na Rede Municipal de Ensino. Responsáveis que aguardam vaga para crianças do Ensino Fundamental e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já podem consultar os dados. De acordo com a Prefeitura, a família deverá procurar pelo aceite da matrícula para a instituição mais próxima indicada pelo sistema. A matrícula, que também será virtual, pode ser realizada até o dia 29 de outubro e as informações podem ser consultadas em cadastroescolar.pbh.gov.br.

Senado pode antecipar meta de zerar desmatamento e reduzir emissão de gases

O Senado pode aprovar uma meta mais ousada de redução das emissões de gases de efeito estufa, bem como o fim do desmatamento ilegal. O projeto da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que antecipa para 2025 a meta de redução de 43% das emissões de gases de efeito estufa, pode ser votado nesta quarta-feira (20). Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro reforçou o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e reduzir a emissão de gases. Na avaliação de Kátia, a antecipação da meta em cinco anos dará ao Brasil protagonismo no cenário internacional, o que favorecerá novos acordos comerciais.

As informações são da Agência Senado.

Esportes:

Galo, líder do Brasileiro, é derrotado pelo Atlético-GO e perde invencibilidade

O Atlético-MG perdeu sua invencibilidade de 18 jogos após derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Alvinegro perdeu de virada e reclamou da não marcação de um pênalti no início da partida, que poderia ter garantido um empate final. O líder do Brasileirão, com 56 pontos, pode ver a vantagem sobre o Flamengo, vice com 45 pontos, cair após esta perda. Agora, o time mineiro foca nas semifinais da Copa do Brasil, jogando na quarta-feira (20), às 21h30, contra o Fortaleza, no Mineirão. Já pelo Brasileirão, o Galo encara o Cuiabá, também em casa, às 16h do próximo domingo (24).

América-MG e Bahia empatam sem gols pelo Brasileiro

O América-MG teve atuação mediana e empatou em 0 a 0 com o Bahia, neste sábado (16), no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A. Após o jogo, o Coelho fica na 11ª colocação, com 32 pontos, mas pode cair até três posições após término da rodada. Esta é a segunda derrota seguida do time mineiro, que possuía invencibilidade de oito jogos anteriormente. Agora, o próximo confronto da equipe é contra o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado (23), às 17h.

Polícia:

Assalto a pizzaria acaba em perseguição e prisão de dois suspeitos em BH

Um assalto a uma pizzaria terminou com dois suspeitos presos na noite desse domingo (17), em Belo Horizonte. Três suspeitos invadiram o local, renderam o dono e um funcionário e, após obter dinheiro e celulares das vítimas, correram do estabelecimento. Uma viatura da Polícia Militar os perseguiu e prendeu dois deles, mas um terceiro conseguiu fugir. Foram apreendidas duas armas, uma bolsa usada para simular trabalho com entregas e duas motos. Os militares recuperaram o dinheiro e celulares das vítimas e os suspeitos, de 31 e 39 anos, foram levados para a delegacia.

Mulher, que afirma ter reagido a abuso sexual, é suspeita de esfaquear namorado em BH

Uma mulher, de 29 anos, é suspeita de esfaquear um homem, de 26 anos, em um apartamento na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (18). Conforme a suspeita, após consumiram bebidas alcoólicas sozinhos no imóvel, o então namorado queria ter relação sexual sem a vontade dela. Em seguida, segundo ela, a mulher acabou dormindo e acordou com o homem fazendo sexo com ela e tirando fotos. Assim, ela teria ido em busca da faca e, antes de esfaqueá-lo, de acordo com seu relato à Polícia Militar, o namorado tentou asfixiá-la. A PM levou o casal para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e a suspeita foi conduzida para a delegacia.

Previsão do tempo:

Nesta segunda-feira (18), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais. As temperaturas devem variar entre 15° e 38°.

Para Belo Horizonte a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva, que podem ser fortes, com raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 18 °C, a máxima é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar sobe para 70% à tarde.

Comentários