CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 14 de outubro



Hoje é quinta-feira, dia 14 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Câmara pode votar proposta que altera o Conselho Nacional do Ministério Público

A Câmara dos Deputados pode votar, nesta quinta-feira (14), Proposta de Emenda à Constituição que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Um dos objetivos da PEC é fazer com que a sociedade civil tenha maior participação no CNMP, que, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tem funcionado para punir promotores.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Audiência Pública discute concessão da Rodoviária de BH e outras pautas

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realizou a segunda Audiência Pública do projeto de concessão do Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip) e de cinco terminais e 17 estações do Sistema Move Metropolitano. A sessão ocorreu no Auditório do Tergip, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (13), e foi transmitida pelo canal da Seinfra no Youtube. Na reunião, o subsecretário de Transportes e Mobilidade da Seinfra, Gabriel Fajardo, enfatizou a importância estratégica do projeto.

Confira os detalhes no nosso portal.

Esportes:

Galo derrota Santos e avança no Brasileiro

O Atlético-MG derrotou o Santos por 3 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O time paulista marcou o primeiro gol no segundo tempo, mas o Galo virou o jogo com dois gols de Nacho Fernández e um de Nathan Silva. Com essa vitória, o Alvinegro completa 18 partidas invictas na competição. A equipe mineira alcança 56 pontos, em 25 jogos, seguindo na liderança isolada e com 11 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado.

Jogadores do Cruzeiro anunciam paralisação de treinos devido a salários atrasados

Os atletas do Cruzeiro anunciaram a paralisação dos treinos por conta de salários atrasados dos colaboradores do clube. A ação foi divulgada por meio de uma nota conjunta publicada nas redes sociais, nessa quarta-feira (13). Na publicação, os jogadores explicam os motivos pelos quais adotaram a media e dizem esperar uma resolução por parte da diretoria da Raposa. A equipe também revelou que os atrasados chegam a bater seis meses em 2021.

Polícia:

Filha arromba casa e agride a própria mãe, em Patos de Minas

Uma mulher, de 40 anos, foi presa após invadir residência e agredir a própria mãe, de 70 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu nessa quarta-feira (13) e a idosa possuía uma medida protetiva contra a suspeita, devido agressões anteriores. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas depois de ouvirem a vítima pedir por socorro. A idosa foi socorrida e levada ao atendimento médico. Já a mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.

Garagem de veículos em reforma é furtada em Frutal

Uma garagem de veículos foi furtada em Frutal, no Triângulo Mineiro, na última terça-feira (12). Foram levados 40 metros de fiação elétrica de 6 milímetros, 8 caixas com tomadas, 18 latas de cerveja e cerca de 6 kg de ração canina. Conforme a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento, de 53 anos, percebeu o crime ao chegar no local pela manhã. Ninguém foi preso até o momento e o responsável pelo furto não foi identificado.

Previsão do tempo:

Nesta quarta-feira (13) a previsão é de variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas em Minas Gerais. A combinação entre aquecimento e umidade favorece a ocorrência de chuvas típicas de primavera, principalmente no Norte e Oeste do estado.

Para Belo Horizonte a previsão é de céu parcialmente nublado com temperatura em ligeira elevação à tarde. A temperatura mínima foi de 14 °C, a máxima é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em torno de 45% à tarde.

 14 outubro , 2021  Anna Bracarence

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/