CIDADE FM - CONHEÇA MINAS: conheça Carrancas, cidade das serras e cachoeiras

Carrancas pertence o maior trecho da Estrada Real dentro de um mesmo município, com 77 km.

Carrancas é uma cidade localizada a cerca de 267 Km de Belo Horizonte e está localizada na região Sul de Minas Gerais. O município possui área de 727,894 km² e 4.052 habitantes, conforme o IBGE de 2021.

Sua localização está em meio ao trajeto realizado pelos sertanistas, que saíam de São Paulo pelo Caminho Velho (Estrada Real) em busca de ouro, sendo uma das primeiras povoações da Comarca do Rio das Mortes. Embora estivesse numa região aurífera, seus primeiros habitantes eram agricultores e criadores que vislumbraram a qualidade de suas terras. Carrancas pertence o maior trecho da Estrada Real dentro de um mesmo município, com 77 km.

O município surgiu em uma das maiores extensões de serras de quartzito do Estado de Minas Gerais, com vegetação apresentada por área de transição entre mata atlântica e cerrado. As principais atividades econômicas da cidade são a Agropecuária Leiteira e o Ecoturismo.

Marcada pela beleza de suas serras, onde encontram também as fartas nascentes que alimentam o Rio Capivari, Rio Grande e Rio Pitangueiras, Carrancas possui inúmeras quedas d’água de vários tamanhos e volumes, formando poços e escorregadores, aonde se chega por trilhas e campos rupestres de altitude. Cenários de pura beleza que encantam os amantes do Ecoturismo e Turismo Rural. Esses cenários moldados pela natureza, fazem de Carrancas uma terra de serras e cachoeiras.

Com informações do IBGE e da Prefeitura de Carrancas.

 15 agosto , 2022  Hugo Magella 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/