CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 12 de agosto

Olá! Hoje é sexta-feira, 12 de agosto, e está começando o Amirt Notícias:

Política:

Ato pela democracia reúne manifestantes e movimentos sindicais em BH

Manifestantes se reuniram na praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, como ato em defesa da democracia no fim da tarde dessa quinta-feira (11). Mais de 60 manifestações foram planejadas pelo Brasil, incluindo capitais e cidades do interior, em apoio à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, lida em São Paulo na manhã de ontem. O ato é inspirado na Carta aos Brasileiros de 1977 – um texto de repúdio ao regime militar. Os manifestantes usavam palavras de ordem e pediram que os resultados das eleições deste ano sejam respeitados conforme as urnas. Todos os principais candidatos à Presidência, com exceção de Bolsonaro, são signatários.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Economia:

Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4

A Caixa Econômica Federal paga hoje (12) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 4. Essa é a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil e o Caixa Tem.

As informações são da Agência Brasil

Saúde:

Casos de Varíola dos Macacos em MG sobe para 111; mais de 400 estão em investigação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, nessa quinta-feira (11), que subiu para 111 casos de varíola dos macacos confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). 423 estão em investigação. Outros 232 casos foram descartados. A SES-MG informa que, até o momento, todos os confirmados são do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos. Outro paciente confirmado para monkeypox encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas. De acordo com a pasta, até o momento, apenas o Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Esporte:

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro. Segundo comunicado divulgado nessa quinta-feira (11), o jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt. A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia.

As informações são da Agência Brasil

Policial:

Grávida suspeita de furtar celular é agredida e baleada por mulheres em Santa Luzia

Uma gestante de 27 anos foi baleada diversas vezes após furto de um aparelho celular no bairro Cristina, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima é usuária de drogas e seria a autora do furto do celular em um trailer de sanduíches. O aparelho seria usado como moeda de troca por crack. Após ter cometido o furto, a suspeita foi surpreendida por cinco mulheres e foi agredida. violentamente. Uma das agressoras sacou um revólver e atirou diversas vezes contra a vítima, que mesmo com os ferimentos conseguiu correr e pedir ajuda. Ele foi socorrida pelos policiais do 35º Batalhão e está internada no Hospital Risoleta Neves. A Polícia Civil investiga o caso.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Previsão do tempo:

Nesta sexta-feira (12), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável e o Sol deve predominar em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da atuação de uma massa de ar relativamente frio. O ar seco também favorece aos baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde na maioria das regiões mineiras.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que a sexta-feira (12) será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi 11 °C, máxima estimada 25 °C e UR mínima do ar de 25%.

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/