CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 11 de agosto

 11 agosto , 2022  Hugo Magella 

Olá! Hoje é quinta-feira, 11 de agosto, e está começando o Amirt Notícias:

Política:

Senado aprova campanha de combate à violência contra a mulher

O Senado aprovou ontem (10) o projeto de lei que institui a campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência contra a mulher. A campanha, que ocorrerá durante todo o mês de agosto, prevê que o poder público promova ações de conscientização da sociedade sobre diferentes formas de violência contra a mulher, com a inclusão de atividades de prevenção e combate a esse tipo de violência. O projeto segue para sanção presidencial. O poder público também deverá promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral à mulher em situação de violência, além de veicular campanhas na mídia e disponibilizar informações à população sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e sobre os mecanismos de prevenção.

As informações são da Agência Brasil

Economia:

Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (11) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 3. É a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil e Caixa Tem.

As informações são da Agência Brasil

Saúde:

Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão

Instituído há cinco anos, o Agosto Branco chama a atenção para a importância da prevenção do tipo de câncer que mais causa mortes no mundo: o de pulmão. Foram 1,7 milhão de vítimas no mundo em 2020, mais de 30 mil mortes apenas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Entre os principais fatores de risco para esse tipo de câncer estão o tabagismo, a poluição do ar, o contato com substâncias químicas como o amianto e derivados da queima de petróleo, e histórico familiar de câncer. O câncer de pulmão normalmente é silencioso e apenas diagnosticado em estágios avançados. Os sintomas iniciais da doença não são muito claros e aparecem tardiamente.

As informações são da Agência Brasil

Esporte:

Atlético perde para o Palmeiras nos pênaltis e está fora da Libertadores

O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Galo perdeu nos pênaltis para o Palmeiras, nessa quarta-feira (10), no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, os times haviam empatado em 2 a 2, no Mineirão. Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Atlético sofreu para criar oportunidades claras de gol. Quando Scarpa também foi expulso faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o Galo teve mais duas grandes oportunidades com Hulk, mas a bola não entrou e a decisão foi para a disputa de pênaltis, onde o alvinegro foi derrotado por 6 a 5.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Policial:

Homem que matou Bárbara Victória pode ter assassinado e estuprado outra criança

Apontado pela Polícia Civil como assassino da menina Bárbara Victória, de 10 anos, Paulo Sérgio de Oliveira pode ter participado de outro crime semelhante há 10 anos, ocorrido do bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH. A possível relação de Paulo com o caso é investigada pela Polícia Civil. Na época, Bianca dos Santos Faria, de 11 anos, desapareceu após ir à padaria, exatamente como no caso Bárbara. Bianca ficou desaparecida por três dias até ser encontrada em um matagal com as roupas sujas de sangue. Ela foi estuprada e estrangulada com um cadarço de sapato. Paulo Sérgio morava no Palmital e chegou a ser ouvido como suspeito, mas foi liberado por falta de provas.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Previsão do tempo:

Nesta quinta-feira (11), o tempo fica estável em todas as regiões do estado de Minas Gerais em virtude da incursão de uma massa de ar frio. Acentuado declínio de temperatura em todas as regiões mineiras e o ar frio favorece à formação de geada ao amanhecer em pontos isolados do Sul e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 7 °C, a máxima estimada é de 23 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 25% à tarde.

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/