CIDADE FM - NOTICIAS DE MINAS

Boletim Amirt Notícias – 20 de maio

Hoje é sexta-feira, 19 de maio e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Governo de Minas concede estádio do Mineirinho à iniciativa privada

O estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, foi concedido à iniciativa privada, em sessão pública de licitação realizada na tarde de quinta-feira (19/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O consórcio vencedor DMDL/Progen poderá explorar o espaço pelo prazo de 35 anos e será responsável pela reforma completa da estrutura, e também pela conservação e gestão do equipamento. A previsão da empresa é de que durante todo o período da concessão sejam investidos cerca de R$150 milhões. Desse total, R$ 41 milhões deverão ser destinados à reforma do imóvel, que vai ocorrer logo nos primeiros dois anos de contrato.

As informações são da Agência Minas

Governador se reúne com representantes do turismo da região do Pico da Ibituruna

O governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho nesta quinta-feira (19/5), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Durante visita ao Pico da Ibituruna, imponente formação rochosa e cartão-postal da cidade, Zema discutiu políticas para o desenvolvimento do setor turístico na região com representantes de entidades da área, como o Conselho Municipal de Turismo de Governador Valadares, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e Instância de Governança Regional Trilhas do Rio Doce (IGR). Situado a 1.123 metros acima do nível do mar, o Pico da Ibituruna tornou Governador Valadares conhecida como Capital Mundial do voo livre por se destacar nos saltos de parapente e asa delta, tanto no país como internacionalmente. O local foi tombado como patrimônio pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

As informações são da Agência Minas

Esporte:

Com Hulk artilheiro, Atlético-MG vence e se classifica na Libertadores

Com grande atuação do atacante Hulk, que marcou duas vezes, o Atlético-MG derrotou o Independiente Del Valle (Equador) por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de ontem (19), no Mineirão. Com o resultado o Galo permanece na liderança do Grupo D com 11 pontos e ajudou o América-MG, que continua com chances de se classificar para as oitavas da Sul-Americana.

As informações são da Agência Brasil

Brasil terá dois árbitros na Copa do Mundo

Pela primeira vez desde 1950, o Brasil terá dois árbitros em uma Copa do Mundo. Rafael Claus (SP) e Wilton Pereira Sampaio (GO) foram os escolhidos para representar a arbitragem brasileira no Catar em 2022. O país também terá cinco assistentes na competição. Além de Neuza Inês Back, a primeira mulher a conseguir tal feito, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon também estão na lista divulgada pela Fifa na quinta-feira (19).

As informações são da Itatiaia

Policial:

MG finaliza Operação Parador 27 com 57 pessoas presas e 13 vítimas resgatadas 

Depois de 16 dias de operação em todo o país, a Operação Integrada Parador 27, com foco no combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, teve em Minas Gerais mais de 64 mil pessoas abordadas e o emprego de 1.904 policiais em todos os 853 municípios do estado. A integração e a articulação expressiva das forças de segurança e de instituições ligadas à temática possibilitaram o resgate de 13 vítimas e a prisão de 57 pessoas, além de 34 conduções e de sete menores apreendidos. Importante resultado aponta a identificação de 21 locais confirmados com práticas de exploração sexual de crianças e adolescentes.

As informações são da Agência Minas

PM do Batalhão de Choque é morto no bairro Jardim Alvorada, região Noroeste de BH

Um policial militar do Batalhão de Choque morreu em uma troca de tiros no fim da noite dessa quinta-feira (19) no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte. Além dele, outro militar foi atingido por um disparo no braço e um suspeito, ainda não identificado, morreu. Outro criminoso também ficou ferido. Segundo a PM, o policial assassinado é o soldado Gustavo Henrique Arruda. Na mesma ocorrência, um sargento também foi baleado no braço, assim como um outro suspeito.

As informações são da Itatiaia

Previsão do Tempo:

A previsão do tempo para esta sexta-feira (20/5) é de céu claro com geada em pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central Mineira e Metropolitana de Belo Horizonte. Demais regiões, céu claro. As baixas temperaturas devem persistir em todo o estado, todavia, não há previsão de novo recorde de queda. A temperatura máxima em algumas regiões do estado pode atingir de 27°C a 29°C.

Em Belo Horizonte a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro com frio intenso. A temperatura mínima foi de 6,4 °C, a máxima estimada é de 20 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

 20 maio , 2022  Hugo Magella 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/