Novena de São Sebastião

Novena e Missas: De 11 à 20 de janeiro às 19hs na Igreja Matriz

São Sebastião foi um soldado romano que defendeu a Igreja dos ataques que sofria na época. O santo é conhecido por ser protetor contra os males porque, no passado, os moradores de uma pequena cidade italiana pediram auxílio ao santo para que ele os livrasse de uma peste. Esse pedido de socorro foi atendido e assim São Sebastião passou a ser rogado para o livramento de doenças e pestes.

O santo é celebrado em 20 de janeiro, então, nesta semana faça a novena de São Sebastião para receber proteção e ter um pedido atendido.

Novena:

Oração inicial

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, que para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardemos em professar a nossa fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

Oração final

"Ó glorioso mártir, São Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e  Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos (fazer o pedido). São Sebastião, confessor da fé, rogai por nós."

Comentários

Mais Notícias | Rádio Cidade FM

Arquivo de Notícias
Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://www.instagram.com/cidadefm_tupaciguara/